A Origem do Tereré

Imagem
Diz a lenda que durante a Guerra do Paraguai, os soldados de ambos os lados (Brasil e Paraguai), durante os tempos de folga entre um combate e outro, ou às vezes até mesmo em pleno combate, gostavam de tomar um chimarrão para repor os ânimos. Como o intervalo entre esses combates era muito curto, não havia tempo para esquentar a água, assim eles começaram a tomar frio e gostaram do sabor. Já uma história mais verídica diz que o tereré (também pode-se pronunciar tererê) teria surgido na Guerra do Chaco (entre Paraguai e Bolívia, 1932-1935) quando as tropas começaram a beber mate frio para não acender fogos que denunciariam sua posição. O tereré se tornaria uma bebida popular no Paraguai mais recentemente, introduzida pelos soldados no quotidiano do país através da região do Chaco.Outra versão da origem do tereré, diz respeito aos mensú (escravos ervateiros do nordeste do Paraguai e da Argentina, até meados do século XX), se eles fossem surpreendidos pelos capangas fazendo fogo para tomar…

Mate um Excelente pré-treino

Todos queremos tirar o melhor proveito nos treinos ou atividades que necessitem de um impulso a mais de energia. Tanto para performar melhor, se concentrar mais, correr mais rápido, pular mais alto, resistir mais ao desgaste e etc. O melhor pré-treino natural é peça chave para abastecer o motor do nosso corpo e fornecer o máximo potencial na atividade.
Visto isso temos uma boa notícia, o mundo nos fornece diversas opções baratas de pré-treino natural, encontrados em alimentos que fornecem substâncias termogênicas naturais perfeitas para suas práticas tanto esportivas como intelectuais.
O melhor pré-treino natural vai depender muito do seu gosto ou adaptação, seus objetivos, quando se deve tomar e o que procurar em um suplemento pré-treino natural. 
A erva-mate, já muito conhecida no sul do Brasil e América Latina, como a bebida do Chimarrão, ou do Tereré, trás diversos benefícios para a saúde e para a prática de atividades físicas
Não é a toa que se você reparar, é fácil encontrar atletas bebendo o bom e velho chimarrão, como é o caso do Messi, Cristiano Ronaldo, Cavani, Suárez e muitos outros jogadores de futebol, corredores, surfistas e escaladores que já foram flagrados bebendo esta bebida, também conhecida como “Bebida dos Deuses”.


O Chimarrão é uma opção deliciosa, barata e efetiva como termogênico natural.
A erva-mate que encontramos no Chimarrão possui funções similares a da cafeína, porém sem alguns efeitos colaterais que algumas pessoas sentem ao ingerir café. Já os efeitos estimulantes da erva-mate são ligeiramente melhores que do café.
Neste caso torna-se um verdadeiro estimulante da concentração, capacidade de auxiliar nos ganhos de energia, foco e diminuindo o cansaço mental.
Para ter esse efeito, sugerimos a ingestão de 4 a 6 cuias ao menos 30, 40min antes dos treinos ou atividades em questão, ganhando assim, mais disposição e rendimento, em especial para treinos aeróbicos e de resistência.
Se sua atividade permite, é possível beber o Chimarrão durante suas práticas, no caso de escaladores por exemplo, que bebem seu Mate no intervalo entre uma e outra prática nos seus diferentes tipos de escalada. E olha que a escalada exige muito da saúde corporal, desde a resistência física, força, até concentração e saúde cardiovascular.
Antes de pular para as próximas sugestões de pré-treino natural, veja abaixo um vídeo da utilização da erva-mate durante um treino de escalada em rocha.
Aproveitando, temos um artigo completo que detalha todos os benefícios da erva-mate, leia e veja como ela pode auxiliar seu treino e também o seu cotidiano e convívio social.

Fonte:
https://chimarocks.com/melhor-pre-treino-natural/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios da Erva-Mate

Erva-Mate faz bem ao Coração

A História da Erva-Mate