A Origem do Tereré

Imagem
Diz a lenda que durante a Guerra do Paraguai, os soldados de ambos os lados (Brasil e Paraguai), durante os tempos de folga entre um combate e outro, ou às vezes até mesmo em pleno combate, gostavam de tomar um chimarrão para repor os ânimos. Como o intervalo entre esses combates era muito curto, não havia tempo para esquentar a água, assim eles começaram a tomar frio e gostaram do sabor. Já uma história mais verídica diz que o tereré (também pode-se pronunciar tererê) teria surgido na Guerra do Chaco (entre Paraguai e Bolívia, 1932-1935) quando as tropas começaram a beber mate frio para não acender fogos que denunciariam sua posição. O tereré se tornaria uma bebida popular no Paraguai mais recentemente, introduzida pelos soldados no quotidiano do país através da região do Chaco.Outra versão da origem do tereré, diz respeito aos mensú (escravos ervateiros do nordeste do Paraguai e da Argentina, até meados do século XX), se eles fossem surpreendidos pelos capangas fazendo fogo para tomar…

Erva-Mate aumenta a Imunidade


Naturalmente uma fonte rica de vitaminas, cafeína, teobromina, ácidos fólicos e minerais. 
Além de tudo isso é uma forte estimulante e melhora a imunidade, ajudando o nosso organismo a ter um menor risco de desenvolvimento de várias doenças.

A erva-mate melhora a imunidade!

A imunidade é a resposta defensora do corpo contra as bactérias, vírus e fungos. É graças ao sistema imunológico que as doenças não atacam diretamente nosso corpo. 
Por isso a grande importância de garantir que nossa imunidade esteja funcionando de maneira correta, e sempre alta. 
É fundamental consumirmos alimentos que aumentem nossa imunidade e fortaleçam esse mecanismo natural de proteção. 
Ao adicionar a essa rotina a erva-mate, seja como chimarrão ou tereré.
Percebeu como a erva-mate é importante para nosso corpo?



Fonte:
https://www.baraoervamate.com.br/aumente-imunidade-com-erva-mate/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benefícios da Erva-Mate

Erva-Mate faz bem ao Coração

A História da Erva-Mate